segunda-feira, outubro 17, 2005

Weekend review

Overall it was a very successful weekend. I managed to make 7.5bb/100 over 1k hands, I cleared $170 worth of bonus (PS+FT) and I feel that I am back playing good poker. The Deep Stack tourney is cool, but it was the only negative play of the week. I played out of my style which normally gets me in trouble. The huge stacks got me playing a bit loose scared and obviously I managed to tilt and make dumb calls. Since I played well after I was quickly outted from the tourney, I don't want to keep talking about it. I should just play my tight aggressive style, that's what I did.

I played the WSOP Satellite (Full-tilt), and I was doing decent due to cold cards. I didn't get any action from my AA which is too bad. UTG I didn't play my 33 which flopped a set and would have trippled me up, very understandable. Blinds are 100/200 and in the very next hand I hold K7o in the BB. UTG calls, MP big stack calls, I check. Flop comes T 7 7. I tell my girlfriend "I am going to double up", oh oh I think to myself "I hope the gods don't punish me for getting excited so early." UTG bets 480, big stack calls, I jam all in. UTG calls, big stack folds. UTG shows AT, and I am a 90% favorite, only 2 cards can help him. As you probably know, the river brought a T and I was out of the tourney. He only had about 100 chips left after calling my all in. In any case, I made the right play and I was playing a good tourney up to that point.

I have been doing a lot of datamining which I really think helps my game. I play no more than 3 tables now. I seem to do better with 2, but with 3 I am making a bit more an hour.

Portugues

Revisao do Fim de Semana

O fim de semana foi muito bom em geral. Eu consegui fazer por volta de 7.5bb/100 no $1-2 depois de mais de 1000 maos, e terminei de conseguir o bonus do Pokerstars e mais $20 do FullTill. Eu estou sentindo que meu jogo esta de volta essa semana. O torneio Deep Stack e bem legal, mas foi o unico lado negativo do meu fim de semana. Eu nao joguei no meu estilo e como sempre me encontrei cometendo erros. Por ser um torneio onde comecamos com $5k chips, eu achei que deveria jogar mais solto, o problema eh que nao sei jogar assim, e normalmente me encontro cometendo erros e pagando para ver na hora errada. Mas ja que eu joguei bem depois de ter sido eliminado cedo, eu nao vou continuar conversando sobre isso. Eu deveria ter jogado o meu estilo, e foi o que eu fiz no torneio do WSOP.

Domingo eu participei do WSOP Satellite no Full-Tilt, e eu estava indo mais ou menos por causa das cartas frias. Na minha mao boa AA, todo mundo passou, e eu nao consegui nada. Jogando UTG (under the gun - primeiro jogador a agir preflop) eu recebi 33 e passei. Essa mao teria conseguido um three of a kind e depois um full house, ganhando de 2 outras maos que se confrotaram num all-in. Eu teria ganho e triplicado. Logo depois desta mao eu fui elimando. Os blinds estavam 100/200 e eu estava com por volta de 1500 (depois de ter postado o blind). UTG paga a aposta, um cara com um stack grande paga tambem e eu peco mesa ja que ja estou na mao. O flop eh lindo... T 7 7. Eu disse a minha namorada: "Vou dobrar agora...", ai ai ai, pensei comigo "Espero que os Deuses do poker nao me castiguem por estar comemorando tao cedo." UTG aposta 480, o outro paga e eu empurro todos os meu chips. UTG calls e o outro passa. UTG mostra AT, e eu sou favorito 90%, e somente duas cartas podem ajuda-lo. Provavelmente voce ja sabe o resultado, no river (quinta carta comunitaria) veio um dos T e eu fui eliminado do torneio. Ele teria somente 100 chips na frente dele caso ele perdesse. De qualquer maneira, eu joguei corretamente e estava jogando um bom torneio ate aquele ponto.

Eu tenho acumulado muitas estatisticas sobre outros jogadores no full-tilt e no party poker. Acredito que isso ajuda muito o meu jogo. Tambem tenho limitado a 3 mesas, apesar de jogar melhor com 2, por hora eu ganho mais com 3.