quinta-feira, outubro 13, 2005

Bad run continues...

Last night I had another negative session. I played over 600 hands (2 hours 4 tabling) and nothing to show for. Although I have to say that I was not dealt good cards at all. I had a total of 1 AA and 1 KK for the whole session and they won me a considerable $8. I received 13 KQs for the session and lost an amazing 10 out of 13. I made one bad play trying to steal the blinds.

I had Ah5s and I raised on the small blind. The big blind reraised and I called. The flop was Ts Tc 4d. I checked and he bet, I reraised trying to make a play and he reraised. I should have let go of the hand right there. Instead I chose to see another card. The turn brought me 5d I felt I had something good, so I bet it out, he raised, I called. I checked and called the river bet. He had Aces and I my 2 pair was no good. I lost 6bb trying to steal $2. Isn't that great? In any case I don't think I played bad at all. It just seems like I am going through a very bad streak. I have been much better in controling my aggressiveness. I am exporting the notes generated by Pokertracker, this should improve my decisions since I have seen the same players hanging around the tables.

I played a $24 satellite at full-tilt to the WSOP circuit on Sunday. I am very excited about that, and it's awesome that I came in first. I played really well, and other than the final hand of the tourney I was always correct at my decisions. Playing heads up I did a very good job maintaining my lead. I had about 2 to 1 of chips and the blinds were 250-500. He limps in with KK and I had 8s 4s. the flop comes 9 5 4 rainbow. He bets 500 and I call. The turn brings an 8. He bets 2k and I push all in. He calls and shows the pair of Kings against my 2 pairs. The river brings a K. Ouch!!! Two outer... thank God I didn't let that play hurt me. I kept my cool and kept fighting back. This guy was not the best heads up player, so I took good advantage of that. He had 8k in chips and I had about 4k when I get KK and he mini raises and I reraise all in. He calls with A7o and my Kings hold up. I took the lead and gave him a bad beat when I hit a 2 outer on the river in the last hand against his top pair.

Portugues

Ontem a noite eu tive um outra sessao negativa. Eu joguei por volta de 600 maos (2 horas de 4 mesas) e nao consegui ganhar nada. No entanto eu tenho que dizer que as cartas estavam frias. Eu tive 1 par de ases e reis na sessao inteira e estes soh me ganharam miseros $8. Eu recebi por volta de 13 KQs nesta sessao, e perdi 10 das 13 vezes. Eu tambem fiz uma pessima jogada tentando roubar o blind (aposta do segundo jogador - aposta maior).

Todo mundo saiu da jogada e eu estou no small blind (primeira posicao e posicao q paga a aposta menor) e tenho Ah5s. Eu aumentei para tentar roubar e o jogador reaumentou. Eu pensei que ele estava protegendo o blind. O flop (as 3 cartas que aparecem) tinha Ts Tc 4d. Eu pedi mesa e ele apostou. Eu reaumentei tentanto fazer o famoso check raise (pedir mesa, com a intensao de aumentar para mostrar forca), mas ele me reaumentou. Eu deveria ter jogado minha mao fora aqui. Ao inves, eu optei por pagar e ver uma outra carta. O turn (a quarta carta que aparece) trouxe um 5d, eu pensei que isso teria me ajudado, entao eu apostei e ele aumentou, entao eu soh paguei a aposta. O river trouxe uma outra carta, eu pedi mesa, ele apostou e eu paguei. Ele mostrou um par de ases e eu tinha soh o segundo melhor dois pares. Eu perdi 6bb(apostas altas de acordo com o nivel que voce joga, no meu caso $2-$4 a aposta alta eh de $4) tentando roubar $2. Parabens Michel!!! De qualquer maneira, eu nao joguei mal. Soh que estou passando por um fase ruim. Eu tenho controlado melhor minha agressividade. A noite irei exportar os notes do Pokertracker para o Pokerstars o que ira me ajudar em certas decisoes desde que eu tenho visto os mesmos jogadores nas mesas todas as noites.

Eu tambem joguei um torneio satelite de $24 no full-tilt para o WSOP Circuit satellite no domingo ($200+). Eu estou muito entusiasmado, e foi otimo que eu ganhei o satelite. Eu joguei muito bem, a se nao fosse pela ultima mao todas as minhas decisoes foram corretas e eu sempre estava na frente! Jogando heads-up (um a um) eu fiz um bom trabalho ao manter minha lideranca. Eu tinha duas vezes mais chips que ele e os blinds estavam em 250-500. Ele limp in (= call= pagar a aposta) com KK na tentativa de colocar um trap (armadilha) para mim depois. O flop traz 9 5 4 rainbow (= arco iris = naipes diferentes). Ele aposta 500 e eu pago a aposta. O turn traz um 8. Ele aposta 2k e eu vou all-in (apostar tudo). Ele mostra o par de KK e eu tenho dois pares. Desde q eu ele nao recebe 2 reis, 3 cincos e 3 noves, eu termino o torneio ali. com 8 outs (cartas que podem melhorar a sua mao), o rei bate no river e eu perco a lideranca. Ultimamente isso teria me colocado em til (perder o controle), mas mantive a postura e continue jogando o meu jogo. Esse cara nao era muito bom em heads up play, entao eu tirei um bom proveito disso. Agora ele tinha 2 vezes mais do que eu e um par de reis aparece na minha mao. Ele fez um mini raise (aumento da aposta minima). Eu reaumentei fazendo um all in e ele pagou. Ele tinha A7o, mas meus reis se mantiveram a melhor mao. Eu tomei a lideranca e dei um bad beat (melhorar a mao com chances minimas) quando no river eu consegui 1 das 2 cartas que poderia melhorar minha mao contra o melhor par dele.

Eu vou colocar uma tabela de jargoes no qual eu uso muito. Prefiro manter o poker americanizado entao eu vou colocar aqui e de agora em diante vou esperar que voces ja saibam do que estou falando. Isso eh importante porque demorou quase 15 minutos para eu escrever essa parte em portugues, o dobro do tempo que eu tenho para fazer isso. O posto dos jargoes ficarah unico para que eu possa postar em alguns sites.