quarta-feira, dezembro 07, 2005

Last 2 Weeks

The last 2 weeks I have been quite busy. I went to Brasil and had a really awesome time. I met someone who I plan to visit again when I go back in January and February. I played some poker while hanging out at my aunt's house drinking a few beers with my cousins and uncle. Basically, I set up an account with party poker through Clube do Poker so I can participate in their monthly 5k free roll. I can say that making the money is not hard, although the last 3 tables normally consists of solid good players. I got my $50 roll up to $200 and that was fun. In this account I play mostly SNG$10, as they also have a ranking system attached to Party Poker that only the top 200 players can play in the free roll. If you place in first 5 times you will definitely be in the top 200. I qualified easily in November and I only had a few days. The tournament will be this Sunday.

With my full-tilt account I have not moved anywhere after going through that hot streak. I have had some good days, but also some bad days. Actually I was close to topping my chart yesterday when my AA ran into a passively slow played KK and I lost about a buy-in and half. Tough one as the board at the end read K 5 3 3 3. Nothing I could do.

On the other hand I had a great time last weekend at the Borgata. I made about $700 in cash plus $500 at the blackjack tables... Pretty good weekend. I rarely play blackjack. I wasn't really going there this weekend to play poker, mostly meet with 3 friends from work. Since they play blackjack I decided to play too and it worked out for most of us. I made $500, a friend $200 and another $100. One of them sat down with only $100 and his money vaporized quickly at the $25 table.

I played 5 hours of poker on Saturday before they got there, and my tight aggressive agressive style (bluffs at opportunistic times + show) throws these players out. I love playing live as I am a very good opponent reader. I pride myself in that. I think I played very very well although I walked out losing $135. No bad beats as I made all the right plays at the right times, and I only walked out a loser because my friends arrived and I decided to call it. I pretty much had the whole table staked out.

On Sunday, my friends left and I headed over to the poker room at 11:30. Played until 7pm. I cashed in $800. Again the $1/2 are very passive, with a lot of limpers, players giving a lot of tells. I played my A game, and also managed to dodge a big hand. I had AA vs TT. The guy was a good player and I was hoping he had QQ or KK. But he had TT. The flop was Th9h8 . The pot was $150 so I potted. He had $200 and pushed all-in, I called his last $50 and managed to catch my A on the river. It was a big hand. Again overall I played very well, and I think I made all the right calls and plays. I will back again this weekend and next weekend I head to Vegas.

Portugues

Eu estive muito ocupado nas ultimas duas semanas. Eu fiz uma visita ao Brasil e me diverti muito. Eu conheci alguem que estou planejando visitar novamente quando voltar em Janeiro e Fevereiro. Eu joguei um pouco de poker enquanto me recuperava da noite e bebia com meus primos e meu tio. Eu criei uma conta com o Party Poker pelo site Clube do Poker para eu poder participar no free roll mensal deles. Chegar no dinheiro nao eh muito complicado, mas as ultimas mesas contam com jogadores de altissimo nivel. Eu inicei com $50 e ja estou com $200, jogando na maior parte SNG$10. Eu nao jogo cash games porque tenho que pontuar nos rankings deles para participar no torneio. Somente os 150 ou 200 primeiros poderao participar do free roll. Se chegar em primeiro 5x isso te colocara entre os 200 com certeza. Eu me classifiquei com facilidade em Novembro, ja que soh joguei no fim do mes. O torneio sera nesse Domingo.

Na conta do full-tilt eu nao ganhei quase nada. Estou ganhando e perdendo e nao tenho capitalizado. Eu cometi dois erros, um dia joguei demais (por volta de 2000 maos - 4 mesas) e isso prejudicou o meu empenho. Ontem depois de ter bebido umas dpeois do trabalho, novamente joguei demais da conta... Ja havia jogado por 1 hora e tava batendo um sono e nao fui dormir. Eu estava perto de bater o topo do meu grafico que contem as flutuacoes do meu jogo. Com AA eu perdi um buy-in e meio por causa do jogador que jogou KK passivamente. No fim o board lia K 5 3 3 3 e eu nao consegui colocar ele num full-house melhor. Nada que poderia ter feito.

No entanto eu nao posso reclamar do meu fim de semana no Borgata. Eu nao fui para jogar, fui mesmo para me divertir com os amigos do trabalho, mas acabei fazendo $700 jogando e $500 no blackjack. Raramente jogo blackjack, mas por estar com meus amigos acabei fazendo. Nao foi ruim ja q somente um nao ganhou dinheiro. Eu fiz $500, um amigo $200 e outro $100. Um perdeu $100, mas tambem sentou na mesa de $25 e em 4 maos frias perdeu a grana.

Sabado antes deles chegarem eu joguei 5 horinhas de poker. Meu estilo faz com que os jogadores nao fiquem com medo contra mim. Isso eh otimo. Fiz alguns blefes oportunisticos e joguei muito bem. Nao cometi nenhum erro que eu me lembre. Jogar ao vivo eh muito bom, porque me ajuda com as leituras dos jogadores. Eu acredito ser um otimo leitor de jogadores. No sabado eu perdi $135, mas foi por causa meus amigos chegaram e eu estava acabando de perder uma mao. Nao me preocupei em recuperar.

No Domingo, meus amigos foram para casa e eu parti para jogar um pouco as 11:30 da manha. Fiquei jogando ate 7 da noite. Eu ganhei $800. O jogo $1/2 eh muito passivo e tem um monte de gente jogando muito muito "loose". As pessoas fazem caras entre outras coisas. Dificil de nao ganhar. Eu tambem contei com a sorte quando meu AA encontrou um TT q tinha no flop Th 9h 8. A trinca dele foi foda desde q eu tava pot committed e eu tinha colocado ele em QQ ou KK ja que era um jogador bom. No turn veio outro coracao o q me deu outs para fazer o flush, e no river veio o A. Me livrei bem. De qualquer maneira eu joguei muito bem, nao cometi erros e eh isso que eu tiro deste jogo. Esta semana eu volto para la, mas somente para jogar e na proxima semana eu sigo para Vegas.