domingo, outubro 15, 2006

ACP - Quarto Lugar - Como bate 93

Voltando a postar ja que eu nao faco isso a mais de uma semana. Venho com otimas noticias. Ontem participei do torneio da Associacao Carioca de Poker e fiquei em quarto lugar. Estou muito feliz com a minha participacao no torneio e estou consciente que estou jogando muito bem, preparado para jogar o BSOP da semana que vem.

Eu nao tenho postado porque na realidade nem tenho jogado muito sng. Estava me mudando de vez para o Brasil e o pouco tempo que eu tinha para jogar, estava mesmo nas mesas de cash Limit Holdem 2/4. Tambem participei de alguns torneios onde eu tambem tive boas participacoes, chegando ITM em varios e quase fazendo mesa final.

Cheguei quinta feira e a minha conta no Party esta trancada por causa do meu endereco nos EUA. Estou mandando minhas informacoes para eles e isso se resolvera. Irei mudar minha grana para o Fulltilt provavelmente porque nele eu conseguirei rakeback. Adoro o PS, mas sem rakeback eu nao jogo nunca mais.

Agora de volta ao torneio de ontem. Fui com o Xilita para o torneio e ele teve a infelicidade de apostar quem duraria mais. Apenas $10 dolares no PS, porem ate agora so quem ganhou essa aposta de mim foi o Akkari. Bem, ele nao estava num dia bom e caiu por volta de vigezimo alguma coisa. Joguei um torneio bem seguro, fazendo boas leituras, mas sem cartas algumas. Para se ter nocao, ate o add-on eu so havia jogado 6 maos e ganho 4. Nao eh pq estava sendo super tight, eh pq nao estava vindo nada e foi assim ate a bolha da mesa final.

Consegui uma trinca antes dessa bolha para me reerguer, depois fui bailar e cai de novo. Subi um pouco com um allin utg de 66 que foi pago por um jogador que achou que 63 era bom. Ai na bolha, veio um AA que ninguem pagou. Ai fiz uma jogada interessante: o jogador no blind avisou que iria pedir um minuto e iria no banheiro. Todo mundo deu fold para mim que estava no sb, eu olhei para 85o e falei allin. Ele chegou e a galera falou que eu tinha me ferrado. Ele pensou e largou a mao para a minha felicidade e eu fui e mostrei o 85o. Num torneio e super raro eu mostrar qualquer mao, nesse caso achei interessante para criar uma imagem diferente minha na mesa. Logo depois eu recebi AK e com os blinds 500/1000 e eu com 11k, empurrei tudo. Felizmente encontrei AJ pela frente o jogador pagou e o software nao trouxe nenhuma surpresa. Dobrei e fiquei um pouco acima da media. Duas maos depois o sb, que ja tinha me roubado 3x seguidas quando eu estava curto, me da um outro raise, eu vejo AJs penso e rasgo all-in... ele foi e pagou. Eu com AJs e ele com A8o. Nao bateu nada para ele e eu fiquei lider da mesa. Demorou um pouco para os dois ultimos cairem e irmos para a mesa final, mas fui me mantendo.

Os jogadores foram caindo e com os blinds 4000/8000, eu com 50k em fichas, recebo AKs no small blind. O dealer que estava com uns 150k aumentou para 25k, eu fui allin. Ele mostrou K9o. Infelizmente o flop trouxe 3 J T. A dama nao o ajudava, mas o 3 era sinal de dessa vez eu nao levaria essa mao. No turn veio um 8, isso me deixou muito feliz, pq como os conhecedores do software falam "Very outs, dont open", ele tinha acabado de ganhar mais uns 4. Ai como a taxa do facao estava altissima, e os dealers estavam ficando cansado, no river veio nada menos nada mais que um 9. Fui eliminado em quarto.

Acredito que com essa mao eu poderia ter ido bem longe. Quero parabenizar todos os jogadores da mesa final, que jogaram um poker de altissimo nivel.

Abracos,
M.

PS. Hoje vou no Maracana ver o meu time afundar de vez o Corinthians... Akkari e Formigoni, nao esquecem da minha cerveja e do meu almoco.