sexta-feira, dezembro 08, 2006

Torneio Paulista – O erro que me eliminou!

A ultima etapa do torneio Paulista foi otima. Eu pudi reencontrar grandes amigos e tambem participar de um torneio de altissimo nivel. Nao cheguei na grana, mas tenho certeza que joguei um torneio muito bom continuando as apresentacoes que eu tenho feito nos torneios ao vivo. O inicio do torneio marcou pela mesa que eu peguei. O grande campeao do WSOP Ricki Taki, Fabiao e o Salim.

Como podia se esperar, agressividade pura de todos, e eu fui fazendo leituras de alguns jogadores fracos que eu queria atacar. Fui variando minha agressividade e mantendo um bom respeito na mesa, misturando com alguns blefes nos quais eu mostrei. Logo tive uma mao que veio de limp, e eu apenas completei o big blind. Flopei a sequencia e como sabia que as pessoas nao acreditariam se eu saisse apostando, mandei um terco do pot, que foi pago por duas pessoas. O Fabiao que estava com metade das fichas que ele havia comecado por causa de um blefe que nao passou contra o Salim, enfiou allin. Aquilo era um sonho. Eu meti all-in por cima porque nao queria mais ninguem no pot, ja que havia um draw pra flush. Ele apenas tinha top pair e levei bonito.

Antes do fim da primeira hora, ainda consegui levar um pot grande contra o Salim que disse estar com JJ. Induzi a tentativa dele do blefe e no fim meu KQ foi a melhor mao. Variei muito e mantive a agressividade sempre. No retorno do intervalo, mantive o mesmo ritmo e consegui retirar ainda mais fichas do Salim. Logo tambem eliminei o R Ferreira com 44 vs AJ.

Nos mudaram de mesa e eu fui fazendo fila e continuei jogando agressivamente e fui acumulando fichas. Novamente me mudaram de mesa, mas nessa encontrei alguns jogadores que nao queriam deixar eu jogar. Ate que eu apos algumas jogadas que faziam os jogadores nao acreditarem na minha mao, encontrei AA no sb. Chegou em fold em mim entao decidi fazer slow play tambem. Porque sabia que era dificil ele encontrar uma mao decente para pagar o meu raise. Dei call e o flop veio AQT. Um sonho, raramente voce pode ter medo de KJ nesse momento. Dei check e por minha felicidade o jogador apostou. Pensei comigo que ele poderia ter um A, ou um K, ou um J ou algo como Q alguma. Nao acredito em AQ ou AT pq eu tinha dois na mao e tenho certeza que ele daria raise preflop. Achei que ele tava com uma Q e que por eu nao ter aumentado achou q eu nao tinha o A. Decidi continuar no slow play. Ao mesmo tempo conversava na mao, e falei pro jogador. Sera que voce tem KJ? Estava tentando intimida-lo. Apenas dei call, e no escuro dei check. Bateu um 8. Nesse momento ele apostou novamente, sendo que dessa vez ele apostou mais, acho que uns 3mil. Realmente agora eu tremi um pouco, achando que ele talvez poderia ter o J9. Falei pra ele, acho que voce fez a sequencia. Deixei voce chegar la. Novamente apenas dei call. O river veio uma Q. Nesse momento eu queria retirar o maximo possivel. A Q me deixou um pouco triste pq pensei que ele estava apenas blefando. Entao repetindo uma situacao anterior, eu decidi pescar informacao. Ai falei “Eu gostei dessa Q, mas acho que a minha sequencia eh maior que a sua. Quanto compra esse pot?” O garoto respondeu: “Muito” Automaticamente eu falei “All-in” e ele falou “Ta pago.” Eu nao acreditei e mostrei meu full-house de AAAQQ. Ele virou QT para um full house de QQQTT. Ele nao acreditava. Naquele momento eu ficava com 57k de fichas, e era o lider do torneio.

Continuei agressivo ate me mudarem de mesa. Nesta proxima mesa passei os momentos mais dificeis do torneio. Primeiro porque nao veio nenhuma carta e segundo porque os adversarios estavam recebendo cartas. Eu perdi 12k em fichas tentando fazer roubos e estava sempre tomando all-in na cabeca. Nenhum deles eu pude pagar. Perdi mais 15k em fichas para uma leitura incorreta. O jogador havia dado 3 raises parecidos seguidos. No quarto ele estava no dealer e eu com A8 no sb, achei que estava melhor, meti o suficiente para que se ele voltasse allin eu pudesse pagar. Ele voltou e eu paguei. Ele tinha AJ e nao tive ajuda. Antes de me mudarem de mesa, cheguei a receber KK e ganhei as fichas de um jogador que foi all-in antes de mim.

Fui para a nova mesa com 40k em fichas. A media estava por volta de 2200. Os blinds ainda estavam 800/1600 e tinham uns 32 jogadores. Ao chegar la vi uma jogada bizarra que terminou num suckout. T2s ganhou de JJ. O Roberto Chiro saiu irritado da mesa pq ele era o dono do JJ para um jogador agressivo que era novato. Entao seguia o torneio e 5 maos depois. Um jogador a minha direita havia dado 2 raises em maos anteriores voltou e mandou 4k. Eu olhei para AA e decidi puxar ele. Aumentei pra 8k. Ele deu call e check no escuro. O flop veio JJ3. Apostei 4k e ele me voltou all-in. Ai cometi um erro muito grande. Nem sempre eh claro que ali eh fold, concordo com alguns jogadores, mas por falta de leitura e pela situacao que eu ficaria no torneio. Acho o fold uma situacao muito melhor. O call de 17k que eu precisava fazer me deixaria com 12k se eu perdesse. Ai pensei muito e fui infeliz em dar o call. Se eu fico com 29k ainda posso me movimentar bem, mas ai fui obrigado a fazer uma jogada que eu nao queria. Os blinds subiram para 1/2k, e eu no big blind fui forcado a ir allin com AT vs um raise de um jogador tight. Sabia que estava atras e paguei de qualquer maneira, meio que tiltado. Ele mostrou AK e acabou o que era doce. Fiquei em trigesimo, mas acho que amargurei demais isso pela minha demonstracao de amadorismo em relacao ao par de AA.

De resto parabenizo o Federal que conquistou muito bem o torneio e continua mostrando porque ele e um grande jogador. Eric Mifune e Akkari tambem por terem chegado a mesa final. Dia 16 estarei participando da Mesa dos Campeoes com esses feras.

Abracos para todos.