sábado, dezembro 09, 2006

Torneio Carioca – Sem Sorte

O torneio carioca foi interessante porque eu cometi um erro logo cedo e fui submetido a jogar com as cartas. Tambem foi legal porque parece que a minha fama esta indo longe. Todo mundo fica me marcando, falando que tem que pagar meu all-in, e acabo recebendo calls onde nao quero. Entao preciso de vez em quando que as cartas me ajudem.

A primeira mao foi esquisita porque houve um limp e eu aumentei 3x, ai call, call. Flop veio J 8 x. Eu tinha 86. O jogador deu check, eu apostei, outro fold, ele deu raise, eu fui allin, e ele pagou de KJ. Perdi metade das minhas fichas por isso. Ai sentei e fiquei conversando porem prestando atencao.

Depois do add-on, eu larguei uma mao incrivel. Sao esses tipos de jogada que me deixa feliz, demonstrando o quanto eu estou evoluindo. Utg limp, MP limp, MP+2 limp, CO limp e eu no button com Q8 decidi dar limp. Algumas vezes eu rasgo aqui quando eu tenho fichas, mas como estava somente com umas 4.5k, nao iria ter muita escapatoria se fizesse isso. E como minha fama esta boa, era certo de alguem dar call. O flop veio QQ3. Eu achei aquilo lindo, e todos deram check ate a mim. Fiquei um pouco triste, mas brinquei com a mesa “Vou apostar 400 pra tentar roubar o pot, ja que ninguem quis”. O MP deu um call instantaneo, e a CO (esposa do George BSOP-RJ ganhador), deu um mini raise. Isso me deixou muito confuso porem senti que eu estava atras de alguem. Imaginei que o meu 8 de kicker nao iria ajudar muito, mas mesmo assim dei call e fui ver a reacao do outro jogador. Ele tambem deu call. Veio uma carta que nao era o 8. O MP deu check e a CO apostou 2k, eu pensei muito e decidi largar. O MP voltou allin e ela pagou. O MP tinha 33 e ela AA. Larguei a mao muito bem e fico feliz por isso.

Fiquei com poucas fichas, e as cartas nao vinham. O Xilita veio para a minha mesa e sentou do meu lado. Na proxima mao, fold ate ele que esta no SB. Ele olha para as cartas dele e me da um mini raise. O que eu mais odeio no mundo eh o mini raise e ele sabe disso. Entao logo coloquei ele com um A ou algo parecido. Ele queria que eu voltasse allin nele. Se eu tivesse qualquer mao ate voltaria, porem eu so tinha 52s. Dei call e fomos pro flop que veio 532 de ouros. Ele pensou muito e apostou o pot, eu mandei allin automatico. Blinds estavam 150/300 e ele tinha aumentado para 600. Eu dei call de 300. Ele apostou 1.2k e eu voltei de 2.300. Ele pagou e mostrou A7. Nada veio para ajuda-lo.

Uma orbita depois, me encontro novamente no button, com a mesma quantidade de limpers. Abro a minha primeira carta e encontro um A, nem vi a segunda e fui allin. O UTG+1 pagou num call super esquisito. O Xilita que ja previa que eu ia fazer isso, pensou em dar call, mas com o segundo jogador decidiu passar. Ele tinha 77 e ganharia a mao. O UTG+1 pagou com A6o, num call super discrente mesmo. O flop me ajudou muito ao vir J J J. Fiquei pedindo uma carta maior que o 6 e veio o K, ja estava comemorando quando cai um 3 e eu levo o pot (minha mao era A3).

Na mesma orbita quando eu me encontro de UTG+1, eu tenho Ah Th e aumento para 1.2k (3xbb), 200/400 eram os blinds. O mesmo jogador que deu o call de A6, vai allin. Nesse momento eu tenho 11k em fichas. O jogador foi allin de 4.8k, o meu call seria de 3.6k. Esse nao eh um call facil, mas pelo que eu tinha visto achei que minha mao estava na frente. Decidi pelo call e ele mostrou 99. Nesse momento fiquei um pouco feliz, porque nao estava dominado. O flop me ajudou muito: TTxh, o turn veio xh me dando um flush draw. O jogador ja estava indo embora quando no river vem o 9h. Eu fiz um flush e ele completou o full house dele. Na proxima mao eu aumento de UTG com KQs, e o mesmo jogador volta allin em mim de novo. Larguei a mao facil.

Secou minhas cartas e fiquei esperando um momento melhor para atacar os blinds. Os blinds subiram para 300/600 com ante de 50. O jogador que tinha conseguido o 9 no river, me da um mini raise no meu big blind, eu olho para A9, com 3.8k de fichas e empurro all-in. Ele pagou com A2. O flop veio xx2, e nada mais para me ajudar e fui eliminado.

Eu tenho certeza que joguei muito bem e por isso fico contente. O resto eh do jogo!