domingo, dezembro 31, 2006

Torneio Carioca – Segundo Lugar

Depois de uma semana sem jogar poker, decidi ir ao Torneio Carioca da Fetherj. Estou um pouco triste com os organizadores, mas converso com eles para que eles melhorem as condicoes para os jogadores. O torneio em si esta com um otimo formato, mas esta faltando um pouco do prestigio. Isso e visto com os numeros de participantes que ja havia atingido 100 e agora fora somente 32.

Logo que cheguei brinquei um pouco de Omaha. Coloquei $5 reais na mesa com o Radio, Fabiano e outros discrentes e logo dei uma triplicada. De resto acabei deixando minhas fichas no meio na ultima mao ja que todos foram all-in. A ideia era levar tudo ou deixar tudo. Nao fui feliz, mas so foi ali mesmo.

Iniciei o torneio com rebuy e com dois jogadores que eu conhecia na minha mesa. Os outros eu nao tinha leitura muito boa. Apesar de saber que um deles (Marcos) havia chegado em primeiro na ultima etapa. Ao meu lado esquerdo estava o Guto, e ao direito o Ricardo que estava na mesa final na etapa que cheguei em terceiro.

Na primeira mao eu aumentei e levei o pot, na segunda eu aumentei e levei o pot. Na terceira eu passei. Na quarta eu de UTG peguei KK, aumentei novamente, e sempre conversando muito na mesa. O Ricardo nao acreditou e pagou, eu apostei no flop e ele pagou novamente. Eu estava trincado entao apostei novamente, e ele decidiu largar. Ficou com 1300 fichas porque havia iniciado sem o rebuy. Na proxima mao, ele da call, e eu com AT aposto 500, ele da call. No flop vem um A, e ele aposta e eu empurro ele da call, com A3. E ja tem que fazer o rebuy.

Na proxima mao, o Marcos aumenta do button, eu sei que ele eh um jogador tight entao mas a posicao me confundiu um pouco. Eu tinha AT novamente, e decidi repicar o raise dele de 300, para 1000. Ele pensou e pagou. O flop me ajudou, veio Txx. Eu apostei 1550. Depois de pensar muito ele deu call. Veio outra carta fraca, eu pedi a contagem das fichas dele, contei as minhas e apostei tudo que ele tinha. Ele pensou e largou a mao. Ele disse ter AQ.

Na mao seguinte, um jogador desconhecido aumenta depois que um jogador havia entrado de limp. Eu tinha ja 4 cacifes entao no button decidi pagar com Jh 8h. O flop veio J xh xh. O jogador apostou e eu empurrei allin. Ele pagou com AA, e fomos pra corrida. No river veio uma carta de coracao e eu havia eliminado o jogador. Ele estava com rebuy. Me encontro nesse momento com 15k de fichas e sendo o chip leader. Continue atacando os jogadores e procurando tells na minha mesa, sempre observando. Numa jogada de sorte, eu brinquei com um jogador tight da mesa e falei. “Voce que eh o bb, a entao vou aumentar sem ver.” E fiz isso, o Guto deu call automatico, ele tambem ja estava com rebuy tinha perdido numa mao que ele nao tinha escapatoria. O Marcos aumenta para 1000. Eu olho minhas cartas e vejo JJ, entao empurro allin. O Guto pensa muito e larga o Marcos paga com 99 e eu ganho o resto das fichas dele, chegando a 18k. Mudaram a nossa mesa e continuei atacando os jogadores crescendo minhas fichas.

Na ultima mao antes do break eu pago de 9c 2c, um limp do utg, eu estava no utg+1. Mais 3 jogadores entram de limp. Entao somos seis para ver o flop. O flop vem Qd xc xc. Eu gosto disso mas nao quero investir sem ver muito o que vai acontecer atras de mim. Todos pedem mesa. Eu estou pronto para pegar fichas para apostar, quando no turn vem um Td. Pensei muito no que fazer, mas decidi dar call e testar o jogador, ja que eu o considerava ser forte (Tuim). Todos deram fold e antes do dealer virar a carta eu falei “Ouros”. No river veio um xc me dando o flush. Ele deu check e eu contei pra ele que iria comprar o pot, ja que nao tinha feito o flush que eu queria. Perguntei “Quanto devo apostar para comprar esse pot?” Ele falou qualquer quantia, entao apostei 3k. Ele estava com quase 4.5k. Pensou muito fez a leitura certa, mas pagou por curiosidade. Cheguei no termino dessa mao a 28k. O segundo colocado antes do add-on tinha somente 8.7k. Logo as cartas me ajudaram.

Continuei mantendo as ordens na mesa, e continuei crescendo. Cheguei a ficar com 42k em fichas. Numa situacao de all in triplo com duas stacks pequenas (5k e 8k), eu paguei de AJs. Encontrei 44 e 55 pela frente porem nao consegui nada para eliminar os dois jogadores. Depois numa jogada onde eu tinha AKs, o jogador com mais fichas na mesa da limp e eu dou raise – era o terceiro seguido – ele apenas da call, o flop vem 2 5 8. Ele da check e eu tambem. No turn nao vem nada, e ele check e eu bet 1/3 do pot e ele volta allin. Foldei e ele mostrou trinca de 22. Me encontrava agora com 23k de fichas e na media do torneio. Fui para outra mesa.

Cheguei logo no break. Na primeira mao depois do break, vejo o radio perder metade das fichas com 99 para um jogador que estava no primeiro torneio. Ele deu reraise preflop e o radio pagou. O radio deu check e o jogador empurrou. O Radio foldou e ele mostrou trinca de AA. Com certeza a pior jogada do torneio. Numa mao que roda em fold para o Radio, ele empurra, eu vejo AK no bb, e dou call. KJ vs AK. E eu elimino o Radio. Voltei a crescer e cheguei gigante na mesa final.

Eu continuei empurrando e somente o jogador da minha direita tinha a mesma quantidade de fichas que eu. Todos torciam pelo Calmao que precisava chegar em setimo para ganhar o bracelete. Eu pressionei muito e fiquei bem. Ate que dobrei alguns short em situacoes 40/60 mas a minha nao batia. Eliminei o Neville que tinha chegado em primeiro no ultimo torneio com 87 vs AK. Continuei jogando, mas perdi duas corridas e fiquei sem condicoes de por pressao. So pagavam 4 entao dei uma esperada.

Quando a bolha estorou em terceiro em fichas mas muito bem. Algumas tentativas de roubo nao passaram e me encontrava curto. Outro jogador eliminado e eu empurrei com A2 do button. O sb que era o jogador que empurrou de AA, novamente encontra AA e da call. O flop vem 35 e no river um 4 para eu dobrar e me manter vivo. Depois disso, o eliminei com QQ e antes do heads up eu estava com 95k de fichas contra 120k do primeiro colocado.

Ofereci dividir em meio a meio e ele aceitou. Ganhei 3mil reais e fiquei feliz. Sem contar que ainda levei os side bets.