terça-feira, julho 11, 2006

Induzindo o Bluff - By Fabiao

Essa eh uma mao que aconteceu numa mesa de Pot Limit Omaha 10/20.

Jinx é um cara conhecido, bom jogador, mas gosta de umas baralhadas, de “comprar” uns potes e a poucas mãos atrás tinha levado uma fatiada, levando tudo isso em consideração, veremos a mão:

PokerStars Game #5460347693: Omaha Pot Limit ($10/$20) - 2006/07/05 - 07:43:28 (ET)
Table 'Jupiter' Seat #9 is the button
Seat 1: Iraq2006 ($340 in chips)
Seat 5: x_Pack_x ($2446 in chips)
Seat 6: zeldar ($2355 in chips)
Seat 7: Deu_Zebra ($1163 in chips)
Seat 8: Jinx1 ($1652 in chips)
Seat 9: Jako ($2028 in chips)
Iraq2006: posts small blind $10
x_Pack_x: posts big blind $20
Jinx1: posts small blind $10

*** HOLE CARDS ***
Dealt to Deu_Zebra [8c Js Ks 6s]
zeldar: folds
zeldar leaves the table
Deu_Zebra: raises $40 to $60
Jinx1: calls $60
Jako: folds
Iraq2006: folds
x_Pack_x: folds

*** FLOP *** [5s 2s Kd]
Deu_Zebra: bets $120
Jinx1: calls $120

*** TURN *** [5s 2s Kd] [8h]
Deu_Zebra: bets $397
Jinx1: calls $397

*** RIVER *** [5s 2s Kd 8h] [7s]
Deu_Zebra: checks
Jinx1: bets $820
Deu_Zebra: calls $586 and is all-in

*** SHOW DOWN ***
Jinx1: shows [3h 4c Ac 3s] (a pair of Threes)
Deu_Zebra: shows [8c Js Ks 6s] (a flush, King high)
Deu_Zebra collected $2363 from pot
*** SUMMARY ***
Total pot $2366 | Rake $3
Board [5s 2s Kd 8h 7s]
Seat 1: Iraq2006 (small blind) folded before Flop
Seat 5: x_Pack_x (big blind) folded before Flop
Seat 6: zeldar folded before Flop (didn't bet)
Seat 7: Deu_Zebra showed [8c Js Ks 6s] and won ($2363) with a flush, King high
Seat 8: Jinx1 showed [3h 4c Ac 3s] and lost with a pair of Threes
Seat 9: Jako (button) folded before Flop (didn't bet)

No flop, abriu meu top pair (que não defendo em Omaha) com pedida pra flush(não seria nuts pq era no K, mas era um bom flush), mas como tinha subido pre-flop e estávamos no Heads-up precisava de informação mesmo que só com top pair e low kicker.

No turn, abriu meu 2 pares (oq teoricamente me ajudou, caso ele não tivesse um set, mas se tivesse ele teria me subido no flop devido ao flush), repeti o bet do pot todo, nesse momento quase $400. Ele deu call instantâneo.

No river bateu meu flush, me sobrava $586 e eu falava 1º que ele. Pensei: Se eu apostar e ele não tiver ele não paga. Se ele tiver o flush no A, paciência mas vou pagar o bet dele e em não apostando, eu o induzo ao blefe, pois puxei bet pré, flop e turn dizendo sai fora, não vem buscar o flush e com o flush batendo no river eu “me assustei” e poderia largar o pot no bet dele. Foi oq ele fez, tentou comprar o pot.

Essa eh uma otima jogada e vale notar que o Fabiao iria pagar a aposta dele de qualquer maneira. Isso eh importante porque tem muita gente que da o check no river, e se assusta com a aposta e larga a mao. Como o Fabiao falou se ele aposta no river ele so seria pago pelo flush melhor, ao dar o check ele induziu o jogador a apostar e nao teve medo de pagar.