sexta-feira, novembro 04, 2005

Portugues

Titulo confuso eu sei, so queria uma maneira para organizar tudo que tenho para escrever hoje. Para comecar, eu joguei 4 SNG180 nos ultimos dois dias. Eu me coloquei em trigesimo, nono, trigesimo primeiro e 169 (nao sei escrever - q feio) por causa de um bad beat dois outs que o cara conseguiu no river. Eu estou jogando torneios bem, e provavelmente teria ido mais longe no torneio que fiquei em nono se o meu all-in com KJ nao tivesse sido pago por um cara com 33 no big blind. Entendo que 33 eh favorito a KJ, mas quem paga quase que 90% dos seus chips na mesa final com 33? Bom para ele que ganhou, mas nao estou infeliz com a jogada. Hoje chegando perto do dinheiro minha AQs nao conseguiu ganhar de 77. Novamente estou feliz com minhas jogadas.

Decidi tentar jogar PL Omaha 8 hoje a noite e eu ganhei essa mao linda.

http://www.pokerhand.org/index.php?page=view&hand=160304

Eu tinha cometido um erro contra um cara com menos chips pagando o all in dele com um draw para o low e tinha dois pares, mas eu tinha certeza q ele iria ganhar o high. Isso criou uma imagem ruim de mim. Esses caras nao acreditaram que eu tinha a melhor mao e todas as maos deles eram segundas para mim. Eu joguei muito agressivo e cometi alguns erros onde achei que minha posicao era melhor, mas nao foi tao ruim ja que eu acabei dividindo os pots. Ele poderia ter ganho a mao ja que estava com melhores draws que eu.

Eu quero comentar sobre duas maos que eu cometi erros. Uma num jogo short-handed NLHE $2-4 e outra num torneio. Vamos a primeira.

Eu tinha 9h9d na primeira posicao e aumentei para $15. O big blind que eh um jogador bom e agressivo, mas algumas vezes paga com umas maos nao tao boas, pagou para ver o flop. O flop veio 8s 5s 2s. Ele fez check. O pot tinha $32. Eu apostei $30. Ele ja tinha feito check raise 2 vezes, e fez novamente. A aposta dele foi $80. Ele tinha mais dinheiro que eu, por volta de $10 dolares a mais. Eu tinha por volta de $330 no inicio da mao. Meu pensamento foi que ele tinha o A de espada e estava querendo me empurrar da mao. Eu deveria reaumenta-lo para tirar as chances dele de fazer draw. Foi o q eu fiz. Apostei $170. Ele fez o all-in. E eu paguei. Ele mostrou o A de espada e outro A. Minha mao nao melhorou e eu perdi todo o meu dinheiro. Licoes desta mao: fazer o reraise algumas vezes elimina jogadores fracos de algumas maos que eu tinha colocado eles (claro q AA nao), mas pagar o All-in foi um erro imenso. O que eu nao sabia e gostaria de compartilhar eh que ele com o A de espada e qualquer carta (K-Q-J-T-8) eh of favorito para ganhar a mao. Entao eu deveria ter esperado uma oportunidade melhor.

Outra jogada minha foi durante um torneio. Joguei essa mao completamente errada. Nao sei porque cometo esses erros de vez em quando. Tenho que aprender. Inicio do torneio, eu ainda nao joguei nenhuma mao. Blind eh $10-20 e o primeiro a agir paga $20. Eu tenho AKo, o outro jogador tinha soh 900 chips na frente dele. Eu aumentei para $100 e ele pagou. O flop veio Q Q 2 de cores diferentes. Ele fez o check. Eu pensei, vou apostar o pot aqui e pegar o pot ja que ele nao acerto esse flop. Duhh erro numero um. Ele vai all-in e eu pago. Duhh erro numero dois. Vamos aos erros: o primeiro eh um erro porque a unica maneira que ele me pagaria eh se ele tivesse um par ou uma dama. No qual ele seria favorito. Apostar metade do pot seria o suficiente para pegar informacao sobre o que ele tem. O segundo erro nem preciso explicar.

Meu aniversario esta chegando nesta Terca, entao hoje eu vou para Atlantic City comemorar um pouco. Quero ir a algumas boites e aproveitar para jogar poker. Eu tenho que jogar umas 10 horas para receber o preco promocional do hotel. Nao sera dificil... Segunda vou ver o jogo de futebol americano com meus amigos e beber um pouco... e terca comemarei em estilo jogando beer pong e enchendo a cara... Depois do fim de semana nao devo jogar ate quarta. To ficando velho - 27.