quinta-feira, janeiro 26, 2006

Circuito Paulista - Parte 2 e outros assuntos

Circuito Paulista e Noite Paulista

Terminando o relato da minha viagem ao Circuito Paulista. O torneio foi um sucesso. Bebi bem na mesa final e a mistura da adrenalina com o calor que estava fazendo, me vi com uma puta dor de cabeca. Acho que tambem era porque nao tinha dormido muito. Comecei o torneio de Omaha muito agressivo, e em 5 maos ja estava eliminado. Culpa total minha, nao sei se era falta de paciencia (claro que foi isso), mas nao estava com a minima vontade de jogar. Mesmo assim fiquei observando os cariocas jogarem, o Victor e os demais. O Leo teve que sair do torneio por obrigacoes. O Mifune e o Federal travaram uma batalha muito boa. O Mifune foi campeao, Federal em segundo e o Victor em terceiro. O Victor disse que essa era a segunda vez que jogava o jogo e demonstrou ter jogado bem.

Ja era quase 1:30, fomos para a casa do Victor para eu tomar um banho e ele tambem. Nos arrumamos e fomos ao Love Story. A casa eh bem interessante com muitas "figuras", com um som bem eletronico me lembrando muito do Crobar de Nova Iorque. O Victor eh uma pessoa especial. Logo ao chegarmos ele foi logo sendo "escoltado" para a sua mesa, e ainda foi anunciado pelo DJ. Ele sim eh fodao! A experiencia foi muito boa, mas as 5:30 meu corpo ja nao aguentava, fui ao carro dormir um pouco. As 6:30 eles apareceram e partimos para o aeroporto. O meu aviao era as 7:10 e eu estava crente que era as 8. Felizmente soh paguei a diferenca e fui no proximo voo.

O Circuito foi muito bom e recomendo a todos. A experiencia eh excelente e tambem eh muito bom conhecer todos aqueles que estao ajudando a crescer o poker no Brasil. Mesmo assim acho que nas proximas etapas algumas coisas podem ser mudadas para que o jogo possa ser melhorado. Acho que quando chega nas duas mesas finais, tudo tem que se parar, e um redraw para as mesas tem que ser feito. Como eh feito em todos os lugares. Assim nao existe problemas de quem vai para onde, e quem paga blind. Da mesma maneira que acontece na mesa final. Acho que isso ira tirar um pouco da confusao. Acho que deve existir um controle sobre o numero de vezes que um jogador eh mudado de mesa.

Uma outra situacao interessante que ocorrou que eu achei estranha foi o fato do primeiro lugar ter sido oferecido uns vales para jogar no Paradise, sendo que estes nao me foram premiado porque moro nos Estados Unidos. Acho isso incorreto porque eh a premiacao do primeiro lugar independente do local de onde ele mora. Se por exemplo alguem do Rio ou de Santa Catarina ou de outros lugares fossem vencedores isso nao poderia acontecer. Especialmente porque esses vales tem valor monetario no qual eu poderia ter negociado com jogadores da regiao e teria levado mais uns trocado importantes para mim.


Galera Nova Jogando!

Tem um pessoal que estou tentando dar umas dicas. Eles ja tem uma nocao, mas acho que precisam ver os elementos em pratica. Eles tem me acompanhado nos torneios online. O Rodolfo e o Sergio. Aqui estao os links dos blogs deles: Rodolfo e do Sergio Sergio. Tambem tenho mantido contato com a galera do Rio, o Leo Aragao e o Carlitos :D que tambem participou da nossa noitada em Sao Paulo.


Full-tilt 410 e PL SNG!

Ontem participei de um SNG e cheguei em segundo. Estava liderando mas meu AK perdeu para K9 num board de 9 2 2 T x. Entao me contentei com o segundo lugar mesmo. Sucesso absoluto no torneio de $10+1 do Fulltilt. Entre os 5 primeiros de ponta a ponta. Quando estavam 15 sobrando estava com 40mil e a media era de 32mil. Um jogador que roubara meus blinds 4x consecutivas, o fez pela quinta vez. Desta vez eu tinha Kc Tc e decidi empurrar all-in. Dei de cara com AQo. O flop ainda deu uma ajudada A T x mas o resto nao. Ele tinha 30mil e eu fiquei soh com 10mil. Logo depois cai em decimo segundo com JT vs AK, mas tinha que dobrar, ja que os blinds iriam me comer vivo. A minha leitura estava fora do anormal e minhas jogadas todas funcionando. Normalmente eu nao entro em guerra com alguem que tem 75% das minhas fichas, mas minha leitura foi incorreta. Ganhei $45 e deixei de ganhar $1k. Acredito que chegaria entre os 5. Hoje tem mais.